Gabriela Bonente

Quem sou eu?

Sou Gabriela Bonente. Nasci em São Bernardo do Campo (ABC)  em uma família de pai engenheiro e mãe formada em pedagogia, mas que se dedicou exclusivamente a cuidar de mim e da minha irmã Natália.

Sou médica, moro em São Paulo e sou casada com o Jonathan. Temos uma cachorra chamada Benedita.

Muita gente não acredita que a profissão possa vir como uma missão ou dom. Mas comigo foi meio assim. Não me lembro de desejar algo diferente do que ser “médica de criança”. Passei pelo colegial e nada mudou. Entrei na faculdade e não tive dúvidas: eu queria cuidar desse ser tão pequeno que não tem nada a ver com um “mini-adulto”.

Acho incrível a oportunidade que nós, pediatras, temos em participar do desenvolvimento de um ser humano em formação, auxiliar as famílias nas diversas possibilidades e nas melhores escolhas para um desenvolvimento adequado dentro de cada realidade. É um privilégio poder acompanhar um bebê se desenvolver até a adolescência.

Além disso, a pediatria permite o cuidado não apenas centrado na criança mas para toda família. Nos permite construir vínculos permitindo conhecer e participar das escolhas tão individuais de cada círculo familiar. É o papel do pediatra atuar dentro da rede familiar.

Dentro da pediatria, decidi me especializar em UTI pediátrica para poder atuar ainda nas diversas patologias e situações mais críticas da criança. Dentro desse cenário ainda, tenho contato diário com crianças que demandam cuidados especiais com gastrostomia, traqueostomia, uso de ventilação mecânica domiciliar, home care, colostomia e entre outros. Observando a escassez de profissionais com esse foco, decidi abranger o consultório também para promover cuidado a esses pacientes.

Entre em contato